LIVRANDO-SE DAS REDES SOCIAIS

Se você trabalha em uma empresa que deixa as redes sociais liberadas para “consultas” ou trabalha em sua casa, já deve ter passado pela situação de ficar preso a assuntos que geralmente não tem relação com o seu trabalho e ao chegar o final do expediente  precisando mostrar um relatório ao seu chefe ou mesmo concluir um trabalho próprio, percebe que não fez nem 50% do necessário.


Suponha agora um caso diferente, você trabalha em uma empresa que barra o acesso as redes sociais, mas a sua curiosidade é tão grande para saber quais são as novidades que você chega ao ponto de ir ao banheiro para acessar através de seu Smartphone.Entende porque as vendas destes aparelhos cresceu mais de 78% em 2012 e continua crescendo sem parar?(fonte consultoria IDC).



Mas será que as redes sociais só trazem prejuízo para as empresas?

Não é bem assim, primeiro levando em consideração profissionais que trabalham com a internet, e hoje em dia não são poucos, e também não se pode deixar de levar em conta aqueles que não dependem de redes sociais para o trabalho.

Você pode aproveitar-se das redes para extrair informações importantes, como por exemplo a situação que encontra-se o seu concorrente nas redes sociais, este é um fato que tem deixado muitas empresas para traz, principalmente as mais conservadoras que não dão o braço a torcer ao poder destas mídias.

Fazendo isso você pode extrair informações importantíssimas aos seus gestores que nem sempre tem tempo para acompanhar e revelar algum ganho ou perda em relação ao concorrente.

Existem também aqueles na qual as redes sociais estão prejudicando o trabalho podendo levá-los até a demissão, nestes casos podemos dar algumas dicas para ajudar a minimizar este problema.


Uma delas é não colocar o seu e-mail corporativo para o recebimento de notificações, principalmente se você tem um trabalho paralelo com blogs, por exemplo.

Há empresas que permitem o acesso, porém em períodos estipulados, aproveite e coloque em dia a sua rede nestes horários.

Já as empresas estão, em sua maioria, organizando-se para conter os funcionários, não basta simplesmente “cortar” esta regalia, você deve saber que quando falamos de profissionais de desenvolvimento web,analistas,etc.São poucos realmente excelentes no mercado e este tipo de profissional não se apega a empresas e salários, porque sabe que basta levantar a mão que outra empresa irá contratá-lo, estamos em um momento que manda aquele que tem mais conhecimento, que na maioria das vezes não é o patrão.

Pense nisto e tire as suas conclusões.
E você usa corretamente as redes sociais?

Deixe os seus comentários.

Não adianta saber muita coisa, o importante é fazer o que sabe.
Trabalho na internet, sem enrolação,conheça os sites:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *