QUAL A IMPORTÂNCIA DOS FEEDS E DO FEEDBURNER PARA UM BLOG?

Cursos 24 Horas - Cursos On line

Os Feeds são essenciais para uma boa divulgação de seu site ou blog, o problema é que a maioria não sabe disso e tão pouco como utilizá-lo, o site FeedBurner é o mais utilizado para a divulgação do RSS dos sites e blogs e um dos motivos principais é que ele é propriedade do Google.


Para ter o seu site ou blog no FeedBurner é simples, ao acessar o site ele pedirá o seu usuário e senha do Google, caso não esteja logado em uma conta, em seguida é só preencher os campos respectivos começando por copiar o link de seu site ou blog no espaço correspondente, isso faz com que o FeedBurner acesse o conteúdo inteiro de seu site ou blog para um desempenho ótimo.

Já a tecnologia RSS (Really Simple Syndication) dá permissão aos leitores para assinarem conteúdos que são atualizados com grande frequência e fornecem “Feeds RSS”. A facilidade em receber
conteúdo em seu e-mail ou em uma página específica, como o iGoogle facilita e muito a atualização das informações para o leitor de um blog, por exemplo.

Uma das principais importâncias desta ferramenta talvez não seja aparente para aqueles que começaram a utilizar a internet anos após o seu surgimento, mas para quem acompanha desde o início sabe a importância de receber um conteúdo de relevância ao trabalho ou lazer sem ter que ficar “garimpando” por vários locais, virtuais e físicos.

No início as informações eram extraídas de listas, parecidas com as listas amarelas, que traziam os principais sites ou home pages com o conteúdo do interesse do internauta, na sequência anotava-se o link para posterior consulta, isso ocorreu até que foram criados sites de consulta como o Alta Vista o Yahoo e o Google, no Brasil os mais famosos eram o Cadê (hoje é de propriedade do Yahoo) o Aonde (ainda existe mas é de pouca relevância) e o Achei (idem ao anterior) e também os citados anteriormente para quem tinha habilidade na língua inglesa.

–>


Levando em conta a facilidade para colher informações e o seu cadastro que é auto-explicativo, já se tem uma visão real da importância do uso dos Feeds RSS e a facilidade que eles criaram aos internautas, sem contar a comodidade principalmente para quem cadastra-se para recebimento de informações que além do e-mail tem outras opções como o MyYahoo, MyAOL, Google Home Page, Google Reader, SubBlogLines, Netvibes, PageFlakes e outros.

Caso ainda não utilize os Feeds lembre-se deles na próxima vez que acessar um blog ou um site.



Esse artigo está participando do Desafio Qual a importância dos feeds e do Feedburner para um blog”.Se quer investir em seus Feeds e no Feedburner, o melhor caminho é através do e-book Feeds e Feedburner: Aprenda tudo que você precisa pra ganhar dinheiro com eles.”

Ricardo Sierban

Ricardo Sierban é formado em Processamento De Dados, trabalha com moedas virtuais desde 2015, amante do Marketing e assuntos que promovam o crescimento pessoal e profissional.

Website: http://blog-marketisite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *