Que carros comprar (ou vender) sem ser enganado!

Para saber que carros comprar deve-se ter os devidos cuidados para que o vendedor não se aproveite da falta de conhecimento do cliente e “empurre” aquele carro que está na loja já a um tempão e tem problemas que impedem a sua venda.

A total falta de conhecimento do cliente ou apenas conhecimentos parciais sobre que carros comprar faz com que o vendedor consiga aproveitar-se disso e vender carros com qualidade duvidosa, este artigo tem a intensão de fazer com que você economize dinheiro no momento da compra de um carro e este dinheiro pode representar um valor que pague o IPVA do carro, parcelas de seguro e até mesmo algo entre R$ 1.000,00 e R$ 20.000,00 de economia, é sério!



Conheça os segredos que poucos sabem para não perder dinheiro com a compra ou venda de carros.


Dicas para que carros comprar:



  • Inspecione o carro antes de comprar

    -Verifique se ele foi batido, isso pode ser feito com alguns cuidados simples como olhar o carro de frente e avaliar se a tampa do motor está alinhada com o carro, ou seja se o encaixe da tampa do motor confere com o carro, faça o mesmo com as portas e porta mala.

    -Verifique se existe alguma saliência que indique que foi colocado massa no carro em virtude de batidas, geralmente isso ocorre nas portas, para-lamas e capo.

    -Fique atento aos faróis e lanternas quando for escolher que carros comprar, quando ele é batido a concessionária costuma colocar faróis e lanternas de segunda linha e não os originais.

    -Verifique embaixo do carro se existem falhas que indiquem que o carro foi batido.

  • Faça as perguntas certas

    -Pergunte ao vendedor sobre a documentação e procedência do carro, peça todos os documentos necessários que indiquem que não é um carro roubado, existem casos que a própria concessionária não percebe isso, isso é muito importante quando estiver pesquisando que carros comprar.

    -Cuidado com a compra de carros que vem de outras cidades, este é um procedimento comum e inclusive em feiras de automóveis encontra-se muitos carros de outras cidades, mas vale a pena informar-se melhor sobre o motivo da venda do carro em outra cidade e a procedência do carro.

    -Pergunte se o IPVA, Seguro obrigatório e outras taxas já estão pagas antes de fechar negócio, pergunte também se o carro possui multas

  • Verifique o financiamento

    -Pergunte ao vendedor sobre o financiamento, você tem o direito de decidir aonde vai financiar o valor do carro, verifique as taxas da financiadora e calcule quanto você pode economizar no período de um ano e não somente quanto cabe em seu orçamento do mês.

  • Verifique se o velocímetro não foi adulterado

    -É muito comum e sujeito a ser enquadrado como crime diminuir os quilômetros já rodados pelo carro.

    -Verifique os pedais e se  os pneus do carro são originais, caso os pedais estejam muito gastos e os pneus forem originais e também estiverem gastos existe um forte indício de alteração na quilometragem.



Dicas para que carros vender



  • Valorize o carro na hora da venda, mostre os pontos interessantes e importantes do carro, quando alguém está procurando que carros comprar isso é muito importante.
  • Tenha a documentação em ordem para não ter problemas caso isso seja identificado pelo comprador.
  • Capriche no visual, lave e encere o carro, faça também uma lavagem interna.
  •  Caso o carro precise de pequenos reparos como um retrovisor quebrado ou pequenos riscos e você não possa faze-los antes de vender, mostre você os problemas ao comprador e diga que dará um desconto em virtude dos problemas, isso passará credibilidade e aumentará a confiança do comprador.
  • Marque o encontro com o comprador em locais movimentados como o estacionamento de um super mercado ou Shopping, lembre-se que você ainda não conhece o comprador.
Algumas pessoas vivem de compra e venda de carros mas infelizmente muitos são desonestos e você deve ficar preparado para não cair em nenhuma armação, fique atento para que carros comprar.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *