Como trabalhar com qualquer programa de afiliados

Trabalhar com programa de afiliados parece para alguns que não tem retorno, mas isso é porque trabalham da maneira incorreta, não importa o nicho que você atue vai perceber quem vende o programa de afiliados é você e não o fato do programa ter sido desenvolvido por alguém conhecido na rede ou não, lembrando que existem diversos programas de afiliados de diversos nichos e o que você precisa para vende-los é conhecer sobre o que trata o assunto do curso, seja ele um ebook ou um vídeo.


O que deve ser feito em primeiro lugar é definir de que forma você vai vender o programa de afiliados que se inscreveu, abaixo segue algumas dicas de como efetuar este trabalho fácil, mas que as pessoas acham tão complicado.

Oferecer programa de afiliados através de emails.


O email ainda é uma ferramenta muito importante para o contato com os seus clientes e amigos, afinal esta ferramenta é a maneira mais fácil de enviar e receber informações, pode-se anexar um arquivo ou simplesmente passar as informações que deseja.

Para oferecer um programa de afiliados para as pessoas em primeiro lugar envie esta informação para os amigos pedindo para compartilhar com os amigos dos amigos, desta forma você, de certa forma não estará praticando o Spam e sim compartilhando o seu link de afiliado com quem já conhece e pedindo o mesmo para os seus amigos, agora se possui uma lista com 1000 amigos e destes 500 de cadastrarem, depois enviarem a mensagem para mais mil e também 500 se cadastrarem, já terá de uma vez 1000 pessoas em seu programa de afiliados, não é Spam porque está enviando para quem conhece e indicando para que façam o mesmo, se no meio do caminho alguém praticar algo errado e enviar para uma lista de pessoas o problema não será seu e sim de quem não conhece as regras ou teve dificuldade de entender.


Oferecer programa de afiliados através de Newsletters

–>


O princípio das Newsletters para envio de informações é basicamente o mesmo com a diferença que não estará enviando informações diretas sobre o programa de afiliados e sim informações relevantes sobre algum negócio relativo ao programa de afiliados para que a pessoa se informe e no final um link ou pequeno banner do programa de afiliados, este tipo de informação deve ser entregue em períodos constantes, afinal o sentido da Newsletter é o mesmo de um jornal informativo.

Neste tipo de divulgação o que manda é a boa escrita e o ideal é procurar sobre assuntos relacionados ao nicho do programa de afiliados que esteja trabalhando, mas procurar assuntos que tenham bastante procura, isso pode ser feito na ferramenta de palavras chave que encontra-se dentro do Adwords.


Oferecer programa de afiliados através de vídeos


Os vídeos são hoje o meio mais viral que existe para passar informações e a dica aqui é criar uma conta no Youtube, pegar um celular, câmera de vídeo ou mesmo uma webcam e começar a gravar vídeos sobre o programa de afiliados que deseja promover, grave de 1 a 10 vídeos por dia e compartilhe nas redes sociais, email, blogs, etc.
Uma dica muito legal é colocar os links principais dos vídeos que gravou em sua assinatura de email, vá mudando conforme ir gravando vídeos que julgue ser mais importantes e/ou de melhor qualidade, coloque o link de afiliado para cadastro na descrição do vídeo.


Oferecer programa de afiliados através de blogs


Os blogs são um fato nos dias de hoje e para colocá-los para trabalha para você deve criar posts de qualidade que façam com que os artigos sejam relevantes ao público em questão, deve também trabalhar o SEO e o compartilhamento de cada artigo que escrever sobre um ou mais programa de afiliados.
Os blogs são pautados em informação e para o Google esta informação deve ser de qualidade e relevante para o público que deseja atingir.

Outras formas existem para trabalhar com programa de afiliados, mas a melhor é aquela que você sente-se melhor para divulgar o serviço.

–>

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *