Idéias de negócios

As pessoas tem muitas idéias de negócios mas não sabem muito bem o que fazer para alavancá-los, este artigo tem  intenção de mostrar algumas formas de controlar o seu dinheiro e é claro fazer ele crescer com novas idéias de negócios, o conteúdo deste artigo é baseado no livro “Pai Rico Pai Pobre” de Roberto T. Kyiosaki, espero que gostem.

Idéias de negócios para pobres, classe média e ricos




Não é preciso fazer nenhum estudo aprofundado para perceber que o problema que cria as diferenças entre pobres, classe média e ricos está no modelo financeiro que cada um tem na cabeça e o modelo errado do dinheiro começa quando somos ainda crianças, o que acaba por dificultar ou até mesmo eliminar quaisquer chances de atingir o sucesso em idéias de negócios que surjam.


Para o pobre as idéias de negócios praticamente não surgem em suas cabeças e dificilmente conseguem sair da vida de dificuldade que os acompanha, isso vem do modelo que seus pais e avós criam e colocam nas cabeças das pessoas da família, afinal para a grande maioria dos pobres o aprendizado financeiro passa muito longe e o único modelo que eles possuem é o modelo dos pais e avos que também são pobres eliminando quaisquer chances de crescerem na vida.

Para a classe média, diferente do que muitos pensam, não tem muita diferença, alguns até tem um bom salário e conseguem alcançar alguns objetivos, mas na primeira chance que tem de melhorar a vida se auto sabotam e voltam ao estágio de classe média com as suas contas de cartão de crédito, hipotecas, contas, contas e mais contas, resumindo o modelo da classe média está sempre envolvido em idéias de negócios de não deixam as pessoas deste nível crescerem.

Para os ricos a coisa muda um pouco e quero deixar claro aqui que quando falo “ricos” não quer dizer que as pessoas nasceram ricas ou são ricas neste momento, mas sim que tem uma mentalidade rica e as idéias de negócios realmente se concretizam e se por algum motivo não dão certo rapidamente retornam, resumindo quem tem uma mentalidade rica nunca deixa de atingir os objetivos financeiros e de liberdade.


Idéias de negócios e “Os ricos não trabalham pelo dinheiro




Se você é uma daquelas pessoas que segue exatamente  que a sociedade impõe, imagino que você seja uma pessoa trabalhadora, que acorda cedo todos os dias, pega trânsito ou ônibus lotado, aguenta o seu chefe e alguns funcionários que desejaria não ter que conviver, mas apesar de tudo isso se considera feliz, afinal as pessoas o admiram porque é trabalhador, acorda cedo, “aguenta o chefe” e ainda consegue manter, as vezes, um sorriso no rosto e até me arrisco a dizer que agradece ao Pai em suas orações pelo emprego que tem, mesmo que não seja exatamente o que esteja em seu coração.

A sociedade, principalmente os brasileiros que são na maioria cristãos, sentem-se na obrigação de ter uma certa dose de sofrimento no trabalho, isso ocorre porque somos condicionados desde criança a aceitar o sofrimento e entender que ele é necessário, afinal Jesus morreu por nós na cruz, digo à vocês que este é o maior equívoco que já ocorreu na sociedade, pelo menos aos cristãos.

                                      Conheça o Clube Renda 10

A primeira coisa que deve mudar em seu pensamento é que o trabalho causa sofrimento, isso é uma mentira, a não ser que acredite realmente nisso e deseje o sofrimento, ai é outra estória, mas se você deseja dar aquele passo a mais que fazem dos medíocres pessoas fantásticas você deve colocar as suas idéias de negócios em prática, mas da seguinte maneira, colocando o dinheiro para trabalhando para você e trabalhando aprendendo e com prazer, enfim, enquanto você trabalhar para o dinheiro você nunca será dono de si mesmo e estará sempre procurando um emprego e mesmo que consiga nunca estará feliz, isso porque sabe que sempre estará deixando alguém cada vez mais rico enquanto você ganha sempre o mesmo salário em busca de uma promoção.

Pare de pensar que o trabalho irá fazer você melhorar a sua vida, enquanto não mudar o foco da sua mente não vai ganhar dinheiro e pode ter mais de um emprego, trabalhando 20 horas por dia, não adianta, sempre terá dificuldades financeiras, enquanto não aprender a colocar o dinheiro para trabalhar para você nunca vai sair deste estágio medíocre que se encontra hoje.


Idéias de negócios – O que devo fazer?




Para concluir as suas idéias de negócios e ganhar dinheiro suficiente para suprir os seus desejos você deve em primeiro lugar entender que existe um caminho para as coisas acontecerem, ou seja, existem determinadas regras que se seguidas produzem resultados fantásticos.

  1. Trabalhe com foco em seu aprendizado e não pelo dinheiro
  2. Leia livros, assista palestras, veja vídeos sobre educação financeira, quanto mais estiver estudando o assunto mais estará condicionando a sua mente para o caminho do sucesso.
  3. Cuide de seus negócios.
  4. Tenha uma visão que vá além das outras pessoas.
Foque muito bem em seus negócios para ter sucesso, e acima de tudo sempre esteja aprendendo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *