EMPREENDEDORISMO COM A VENDA DE USADOS. COMO GANHAR DINHEIRO.

Muitas pessoas vivem da compra e venda de objetos novos e usados, fazendo disso um próprio emprego, ou uma segunda forma de entrada de dinheiro para o núcleo familiar. Na atual crise mundial e em uma sociedade onde os produtos vão consumidos mais rápido do que a nossa possibilidade de produzi-los, é fundamental aprender a reciclar e reaproveitar.


O mercado de usados esta prosperando enquanto muitas lojas fecham. E qualquer pessoa hoje com o uso de internet pode anunciar gratuitamente em sites de classificados online, visando vender objetos antigos ou simplesmente aqueles que não usam mais. Porém além de objetos pequenos, muitas pessoas também podem decidir vender aquela velha Fiat 147, que era do seu avô e que ainda esta estacionada na garagem de casa, por exemplo, e com isso obter um lucro.

Dicas para empreendedorismo com a venda de usados.como ganhar dinheiro

Em modo prático podemos dar algumas sugestões para quem, como você que gostaria de entrar nesse novo mercado. Para obter informação é importante iniciar pesquisando e conhecendo o mercado para os itens que  você quer vender e lucrar. Porque sem  informação você poderia errar facilmente e vender um produto por muito menos do valor real. Ou o oposto, comprar um item por um preço que excede de longe o valor do mercado. 

Procure comprar em torno da sua área local, como os mercadinhos de segunda mão. E se você não tem muito dinheiro para investir no início, invista o dinheiro em itens que você pode obter bons lucros, por exemplo, DVD edições especiais, videojogos, jóias, vestuário. E certamente, a internet pode servir como palco para suas venda, seja de maneira informal, seja para quem possui um negócio próprio dentro de casa. 

É próprio ali que está a chave para encontrar mais clientes e onde você também pode comprar novos itens, em família e com os amigos. Quer iniciar o negócio próprio? Comece vendendo algum vestido, sapato ou item de pequeno valor que esteja em boas condições de uso. Anuncie online e faça ali a sua imagem como novo microempreendedor. Para negócios virtuais vale sempre seguir as boas regras de venda e marketing. Veja aqui como trabalhar pela internet.

Ricardo Sierban

Ricardo Sierban é formado em Processamento De Dados, trabalha com moedas virtuais desde 2015, amante do Marketing e assuntos que promovam o crescimento pessoal e profissional.

Website: http://blog-marketisite.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *