blogger-morte

O Blogger vai morrer???

A plataforma de criação de blogs, Blogger,é assunto de controvérsias entre os blogueiros, porém existem rumores de que esta plataforma pode ter um fim e eu particulamente não acredito nisso, haja vista que estou escrevendo em um Blog que está hospedado nesta plataforma, sem contar que existem muitos blogueiros que ganham dinheiro com Programas de Afiliados como o Google Adsense, que inclusive é do próprio Google.

Blogger ou WordPress.org?

Blogger 1
Depende, a plataforma Blogger é fácil de usar e para quem não sabe dá a possibilidade de você criar um domínio próprio dentro do próprio Blogger ou criar um dôminio em outro local como o Uol Host, por exemplo, e direcionar para o seu Blog,o único problema é que existem diversas ferramentas muito utilizadas na internet que se adaptam somente ao WordPress e esse é o grande problema, sem contar que um Blog na plataforma WordPress é seu, mas é necessário pagar um domínio e hospedagem, a não ser que utilize o WordPress.com que possui recursos semelhantes a plataforma Blogger.

Particularidades do Blogger e porque ele não vai morrer (pelo menos não agora)

O controle e facilidade do seu trabalho na plataforma Blogger é um dos principais motivos que fazem com que os mais otimistas acreditem que esta plataforma não vai morrer, abaixo veja algumas particularidades importantes.

Visão Geral do Blogger

Blogger 2
Aqui é possível verificar a quantidade de visitas que o seu Blog possui diariamente, bem como a quantidade de postagens e a quantidade de seguidores do seu blog.

Postagens dom Blogger

Blogger 3
Aqui você pode verificar a quantidade de postagens que o seu blog possui e as que já foram publicadas e as que estão como rascunho, aqui você pode criar novas postagens, editar postagens, visualizar ou excluir.

Rascunhos do Blogger

Blogger 4
Local que mostra as postagens que ainda estão sendo desenvolvidas.

Publicados no Blogger

Blogger 5
Aqui você pode verificar todos os artigos que já foram publicados, excluir ou alterar.

Páginas do Blogger

Blogger 6
Crie formulários de contato, política de privacidade ou qualquer outro tipo de página que contenha informações que não ,mudam.

Google + no Blogger

Blogger 7
Integre o seu Blog com o Google +.

Estatísticas do Blogger

Blogger 8
Verifique quantas visualizações o seu blog recebeu por dia, mês e histórico total.

Estatísticas 2 do Blogger

Blogger 9
Ainda em estatísticas você pode verificar os artigos mais acessados, quantidade de acessos e países aonde o seus artigos foram vistos.

Público do Blogger

Blogger 10
Verifique de onde vem o seu público, quais os sistemas operacionais utilizados e quais os navegadores, também é possível verificar a quantidade de acessos por país.

Ganhos do Blogger

Blogger 11
Tenha acesso ao painel do Google Adsense para Ganhar Dinheiro com anúncios.

Campanhas do Blogger

Blogger 12
Crie campanhas para o Google Adwords e aumente os acessos em seu blog.

Layout do Blogger

Blogger 13
Tenha acesso fácil ao layout do seu blog com fácil acesso para mudanças, inclua gadgets, banners, anuncios do adsense, etc.

Modelo do Blogger

Blogger 14
Aqui você escolhe os diversos modelos existentes na plataforma Blogger e pode alterar as cores e posições, pode também editar os modelos, caso possua algum conhecimento em CSS, também pode baixar outros modelos compatíveis com a plataforma Blogger e utilizá-los.

Configurações

Blogger 15
Tenha acesso a ferramentas de importação e exportação, aqui você pode também excluir o seu blog.
Aprenda a trabalhar com a ferramenta Feed para colher assinaturas de usuários, integre o seu blog ao Google Analytics e muito mais.

Afinal, o Blogger vai morrer?

Para os que querem utilizar o Wordppress.org é claro que é uma excelente ferramenta de trabalho, porém com as informações que eu passei aqui acredito que você está percebendo que a plataforma 1Blogger é muito boa e que tudo indica que vai permanecer por muito tempo e na minha opinião, caso um dia aconteça do Blogger não existir mais, será porque algo melhor foi criado e os usuários terão a opção de migrar a ferramenta, portanto use o Blogger sem receio e faça bons negócios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *