Entenda a diferença entre Publicidade e Propaganda

 
Publicidade e Propaganda são termos que confundem as pessoas, mas que têm as suas diferenças quanto ao sentido, Publicidade significa tornar pública uma ideia já estabelecida, já a Propaganda se refere ao anúncio que tem divulgação paga, diferente da publicidade que pode vir a ter divulgação não paga.

Se você levar em conta a etimologia da palavra a origem no Latim e outros fatores o sentido das palavras e história das mesmas pode ficar mais complexa, sendo assim fica mais fácil a seguinte definição para Publicidade e Propaganda:
 
Publicidade: Refere-se a anúncios não pagos.
 
Propaganda: Refere-se a anúncios pagos.

Publicidade e Propaganda e o relacionamento com a sociedade

Publicidade e Propaganda1
 
O ponto principal de uma peça publicitária é o relacionamento que ela cria com a sociedade, afinal um ponto muito importante e que as pessoas não percebem é que a Publicidade e a Propaganda não foram feitas para vender e sim para criar empatia entre as partes, Consumidor / Empresa, isso parece estranho para a maioria, porém é assim que as coisas acontecem.
 
Ao atrair o cliente para o seu estabelecimento, seja físico e virtual, é necessário continuar o trabalho provando que o que você propõem em sua publicidade é realmente o que tem a oferecer, ou seja, se a Publicidade e Propaganda que criou destina-se a mostrar ao público que a sua empresa oferece um atendimento Vip, não seria interessante o cliente chegar na loja ou site e ser mal atendido.

Publicidade e Propaganda – Google X Facebook

Publicidade e Propaganda2
 
Já sabe-se que nos dias de hoje a Publicidade e Propaganda não ficam restritas a anúncios físicos como panfletos ou televisão e rádio e a internet é um ponto crucial para que as empresas tenham sucesso, mas para que isso aconteça é necessário analisar os anúncios pagos nas Redes Sociais e nos buscadores, mais especificamente no Google.

Quando o assunto é Publicidade e Propaganda já especifiquei que a Publicidade refere-se a anúncios não pagos e a Propaganda a anúncios pagos e pode-se utilizar estas informações para as Redes Sociais e Buscadores. Quando divulga-se um link ou mesmo escreve-se diretamente no Facebook sobre algum produto ou serviço, seja em seu Perfil ou em uma Fanpage, você não paga nada por isso e os resultados podem ser muito bons, dependendo da quantidade de amigos que você possui e também da maneira que aparece nas buscas.


“”Aproveite para acessar o artigo – Como Criar um Blog Otimizado“”

Existe também o FacebookADS que é uma ferramenta paga e que independente da quantidade de amigos que você possui é possível atingir diretamente o público que você deseja.

Já nos buscadores pode-se usar técnicas de SEO para veicular os artigos, vídeos e outras formas de divulgação que você esteja utilizando pagando um profissional ou gratuitamente, caso você conheça as técnicas, porém o Google possui o Adwords (pago) que é uma ferramenta fantástica que faz com que você atinja o seu público específico.


Publicidade e Propaganda e os Vídeos

Publicidade e Propaganda3
 
 
Caso você ainda não esteja utilizando o poder dos vídeos para atingir o seu público é essencial que comece a pensar seriamente nisso e o Youtube é a melhor ferramenta existente para este tipo de divulgação e você pode criar vídeos utilizando a sua imagem como interlocutor e/ou criar vídeos usando a tela do seu computador para mostrar o que deseja, enfim, existem diversas maneiras.

Para criar vídeos de qualidade é necessário criar um Canal dentro de sua conta do Youtube (mesma do Google), por exemplo “Canal da Publicidade e Propaganda” e começar a criar os vídeos, lembrando que é essencial que não misture assuntos diferentes para atingir o seu nicho de mercado específico, este tipo de divulgação também é grátis, bastando apenas ter boas ideias, mas é claro que também pode pagar um profissional para fazê-lo.

Conclusão Sobre Publicidade e Propaganda

A Publicidade e Propaganda são canais de divulgação que sempre devem ser utilizados para alavancar o seu negócio, lembre-se que a ideia principal destas ferramentas é criar um relacionamento com o seu público para atraí-lo e somente depois vender o que deseja, saiba que utilizando da maneira correta, OffLine ou OnLine, voc~e vai se surpreender com os resultados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *