cursos de marketing digital não funcionam

Porque Cursos De Marketing Digital Não Funcionam E O Que Fazer A Respeito

É fácil entender o que acontece quando Cursos de Marketing Digital Não Funcionam e na maioria das vezes o problema está em você, simplesmente porque não coloca em prática tudo o que é ensinado, muito menos com a intensidade que deve.

Eu sei que existem alguns treinamentos ruins, mas talvez você nem chegue até eles porque a divulgação negativa sobre algum produto que não presta viraliza muito mais rápido.

Eu imagino que você já viu alguns cursos de marketing digital enquanto navegava pela internet e talvez já tenha comprado alguns deles, mas o resultado que teve não foi o prometido, correto?

Fique tranquilo(a) porque eu vou deixar aqui um passo a passo do que deve ser feito para você ter sucesso em seus empreendimentos online, leia até o final, tenho certeza que vai gostar e o motivo principal é que eu também sou um empreendedor digital e sei perfeitamente o que você está passando.

Boa Leitura!

5 Passos para resolver o problema de Cursos de Marketing Digital Não Funcionam

cursos de marketing digital não funcionam1
Cursos De Marketing Digital Não Funcionam

 

 

1 – Atraia clientes

A maioria das empresas e profissionais liberais ainda acredita que a única maneira de atrair clientes é afirmando que os produtos e serviços são os melhores do mercado  e para isso utilizam propagandas pagas que atinjam o máximo possível de pessoas para que algumas delas venham a comprar.

Qualquer um, em algum momento pode precisar do seu produto ou serviço correto?

NÃOOOO, ERRADO !!!!

Cursos de Marketing Digital Não Funcionam porque mesmo que as aulas indiquem que é necessário atingir o seu público e não todos os públicos a ansiedade faz com que antes de terminar você comece a jogar para todos os lados, a fim de fazer uma venda e acaba decepcionando-se com os resultados e provavelmente nem chega até o final do treinamento.

O que devo fazer?

O principal em um blog é o conteúdo e este também deve ser o foco principal dos treinamentos que você faz, sejam offline ou online, a não ser que você já tenha bons conhecimentos sobre a criação de conteúdo para a internet e esteja buscando outras informações.

A criação de conteúdo de qualidade vai dar a você o principal para a venda de qualquer produto que é a autoridade, entenda que a partir do momento que as pessoas acreditarem em você, baseadas no conteúdo que você cria, automaticamente elas vão acreditar nos produtos que você vende e não vão comprar baseadas no preço e sim no valor que representam.

Crie todo o conteúdo do seu site, blog, redes sociais e outras mídias baseado(a) na dor (problema) do cliente, desta maneira você estará cada vez mais próximo(a) de uma venda e principalmente a frente de seus concorrentes que só pensam em vender.

Crie conteúdo baseado nas dúvidas e problemas que ele queira resolver.

Entenda que você não deve vender , mas deve ajudar o cliente a comprar.

2 – Você sabe o que é converter?

cursos de marketing digital não funcionam2
Você Sabe O Que É Converter ?

Em resumo converter significa transformar visitantes em Leads e Leads em clientes.

Muitos empreendedores/empresas ainda não sabem o que fazer com os seus visitantes e cursos de marketing digital não funcionam porque não deixam claro o que de fato deve ser feito para que uma visita torne-se um Lead (visitante que cadastrou-se em seu site) e com isso perdem dinheiro.

Para gerar Leads toda a estrutura e conteúdo do seu site deve ser otimizada para este fim com um objetivo final, captar este Lead para que torne-se um cliente, veja abaixo algumas maneiras de captar um Lead.

a) Conteúdo otimizado para ser encontrado nos mecanismos de busca

b) Formulário de cadastro para captar pelo menos o e-mail do visitante

c) Criar Squeeze Page e Landing Page oferecendo conteúdo de qualidade, e-book grátis, vídeo grátis, infográfico, etc.

d) Promover seu conteúdo (Anúncios pagos para promover artigos,Squeeze/Landing Pages) para captar e-mails

Cursos de Marketing Digital não funcionam ou demoram muito para apresentar resultados justamente porque os proprietários dos sites não preocupam-se com o ponto principal, transformar visitantes em Leads e Leads em clientes.

3 – Relacionamento, a chave do sucesso!

Sabe quando você conhece um grupo de pessoas e a conversa começa a fluir melhor com uma parte do grupo?

É exatamente assim que funciona o relacionamento para o seu negócio, você deve criar conteúdo justamente para as pessoas que tem interesse na sua pauta e isso vale também para as Redes Sociais porque as que que tratam de muitos assuntos funcionavam no passado e ainda existem muitos do tipo, “Dicas Diversas”, porém cada vez mais as pessoas dão preferência a blogs e redes sociais que tratam de um assunto específico.

Os proprietários de sites ainda estão acordando para a importância do e-mail marketing e tem muitos empreendedores que até conseguem muitos Leads, mas não sabem o que fazer com eles.

Uma ferramenta de e-mail marketing profissional tem uma única função, enviar e-mails para a base de Leads para que estes convertam-se em clientes comprando o seu produto ou serviço e uma das técnicas que mais funcionam é o Auto-Responder, e-mails que são enviados em tempos determinados por você, com isso você pode montar uma série de e-mails e deixar a “máquina” funcionando sozinha.

O objetivo é captar Leads e através de e-mails eliminar as objeções que impedem que eles façam uma compra!.

4 – O objetivo final é vender!

cursos de marketing digital não funcionam3
Vender, Vender e Vender

Para vender as empresas e profissionais liberais devem entender que as vendas devem estar intimamente ligadas com o marketing do seu negócio e Cursos de Marketing Digital Não Funcionam porque não ensinam isso aos alunos ou pelo menos não ensinam de maneira clara.

Segue pontos importantes para ligar o marketing as Vendas:

a) Defina o que é um Lead Qualificado que possa ser passado para vendas fazer a abordagem necessária ou no caso de empreendedores que trabalham sozinhos (como eu) passar este Lead para uma nova sequência de e-mails, voltadas para vendas.

Existem ferramentas de e-mail marketing que fazem esta passagem automaticamente, baseadas em ações do Lead.

b) Tenha metas de geração de Leads qualificados

c) Tenha metas de vendas diárias, semanais, mensais e anuais, vá ajustando conforme os resultados

d) Criar campanhas de nutrição de Leads e ir mudando-a pelo menos a cada 3 meses para melhorar os resultados (É importante que o Lead perceba que o site está sempre melhorando e preocupado com ele)

Existem técnicas específicas para transformar o Lead em cliente que serão abordadas em outro artigo.

5 – Analisar os resultados é o começo de dias melhores

Cursos de Marketing Digital não funcionam porque pouco comentam das maneiras que um site deve ser analisado para melhorar as vendas.

A ferramenta mais utilizada para verificar a capacidade de vendas de uma empresa é o Google Analytics e esta é uma das maiores vantagens do Marketing Digital.Não irei comentar sobre conceitos do Google Analytics, este tema será abordado em outro artigo, mas verifique abaixo algumas regras para a análise de resultados do seu negócio.

a) Análise Diária: Todos os dias o seu site apresenta resultados e eles devem ser avaliados para você não perder a oportunidade de acertar algo que não está gerando resultados positivos.

Novos Leads ou a falta deles é um ponto crucial para analisar em seu negócio e diariamente você pode verificar isso no Google Analytics através de métricas simples como número de visitas, Leads gerados, páginas mais acessadas e fontes de tráfego.

Isso é bom para verificar quem visitou o seu site, qual visita gerou um Lead, quais os artigos que geraram mais tráfego, para o seu site,entre outros aspectos, com isso você consegue comunicar-se com as empresas/pessoas que “linkaram” para o seu site e agradecer ou enviar um “mimo” como um e-book ou vídeo aula, por exemplo, criando assim relacionamento com os Leads, é importante que as pessoas percebam que existe “alguém” por trás do site, isso cria muita confiança para os visitantes.

b) Análise Semanal: 1 vez por semana analise os resultados e verifique se bateu a meta semanal de geração de Leads e de vendas, assim você fica sabendo se está no caminho certo para bater a meta mensal.

Uma análise interessante que também pode ser feita são as mudanças que você faz nas páginas do site e artigos, também a mudança de palavras-chave,imagens, fontes, Landing Pages, estas mudanças devem ser avaliadas mais ou menos após 5 dias.

c) Análise mensal:

Este é o momento de usar diferentes tipos de métricas como visitas, Leads, alcance, etc.Calcular o tráfego com o número de Leads gerados e vendas efetuadas, verifique também o desempenho de cada palavra chave.

É da análise mensal que surgirão os insights seguintes para melhorar as vendas do seu negócio.

Conclusão sobre porque Cursos de Marketing Digital Não funcionam e o que fazer a respeito.

 

Analise as questões aqui apresentadas, coloque em prática e surpreenda-se com os resultados.

Mesmo que você já tenha comprado algum curso de marketing digital, coloque os ensinamentos em prática e caso ele já explique as questões abordadas neste artigo, ótimo, mas se o contrário acontecer, pesquise mais a fundo os tópicos abordados aqui e surpreenda-se com os resultados.

Para ter resultados diferentes, faça diferente!

Comente e compartilhe o artigo!

Veja também…

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *